"Sem reflexão não há evolução."

Jairo Alves

@jairobigbrain

jairo2k@gmail.com

Reflexões sobre a matéria

11/02/2014 21:25

A mídia constantemente divulga que o laboratório europeu CERN está usando um equipamento gigantesco e caríssimo chamado LHC para tentar descobrir a menor partícula material. Os pesquisadores denominam esta partícula de Bóson de Higgsou Partícula de Deus. Eles depositam nesta descoberta a esperança de entender melhor o universo e talvez a humanidade.

 

O Bóson de Higgs ou Partícula de Deus não é o último segredo natural a ser desvendado, pois todos nós percebemos que a matéria não é tudo, isto é, que existe algo mais. A identificação deste algo mais não concerne a Física, tampouco às religiões, mesmo que algumas pessoas pensem o contrário, pois ele é intangível, mas está inserido na realidade natural que é totalmente lógica. Este algo mais provisoriamente será chamado de pré-matéria ou insumo da matéria.

 

A existência da pré-matéria pode ser demonstrada a partir do seguinte exercício que se baseia apenas em fatos. Lembre-se que os fatos jamais mentem.

 

Fato:                Na natureza tudo se transforma!

Lembrete:       Toda transformação é um evento.

Conclusão:      O Bóson de Higgs ou Partícula de Deus também é um evento natural. 

Fato:                Os eventos naturais são gerados por processos naturais!

Conclusão1:    O Bóson de Higgs ou partícula de Deus também tem insumos, pois ele também é fruto de um processo natural.

Conclusão2:    A matéria-prima utilizada pelo processo natural que gera o Bóson deHiggs ou Partícula de Deus pode ser chamada de pré-matéria, pois a sua existência precede a matéria.

 

A pior parte vem após este exercício, isto é, apresentar evidências de que a menor partícula natural também é sustentada por um processo e identificar os insumos deste processo. Em outras palavras, O grande desafio é identificar o agente e a pré-matéria que compõem o processo materializador do Bóson de Higgs ou Partícula de Deus. Esta tarefa é árdua, mas já foi realizada e o resultado encontra-se descrito de forma simples e minuciosa na Teoria do Big Brain, a obra que serviu de base para este artigo.

 

Em suma, identificar a menor partícula material pode ser um passo importante para a compreensão do universo, mas a identificação da pré-matéria é a verdadeira chave para o sucesso desta empreitada, pois o Bóson de Higgs ou partícula de Deus é apenas um tijolo desta construção.