"Sem reflexão não há evolução."

Jairo Alves

@jairobigbrain

jairo2k@gmail.com

O poder dos números

11/02/2014 21:19

Os números sempre intrigaram a humanidade, pois eles aparecem em absolutamente tudo. Aparentemente, a natureza não pode prescindir deles. Eles também constituem um dos mais fortes argumentos contra a existência do sobrenatural e de deuses mágicos. A humanidade aprendeu a utilizá-los, mas ainda não conseguiu responder perguntas, tais como: De onde eles vêem? Por que eles estão em absolutamente tudo? Como eles são implementados na natureza? Este tema é tão fascinante que levou Mário Lívio, astrofísico, matemático e chefe da divisão científica de telescópio espacial Hubble a escrever um livro perguntando: “Deus é matemático?”

 

Algumas das dúvidas relacionadas ao poder dos números podem desaparecer desde que a estrutura da realidade natural seja vista como uma construção totalmente digitalizada. Estruturas digitais são construções feitas exclusivamente de números. Exemplo: Os textos, planilhas, apresentações, vídeos, áudios e tudo mais que é processado por equipamentos digitais, tais como: computadores, TVs e centrais de telefonia. Em outras palavras, a única forma de justificar o poder dos números é provando que as estruturas de todas as coisas da realidade natural são numéricas, isto é, digitais. Essa idéia não é nova, pois Pitágoras que era um homem muito à frente do seu tempo já tinha percebido que: “tudo é número”.

 

O leitor provavelmente deve estar pensando: “Onde estão os números que compõem todas as coisas materiais do universo?” Este é um dos grandes segredos da natureza. As nossas crenças sempre foram um empecilho para desvendá-lo, pois elas deturpam a nossa visão da realidade. Para desvendar esse segredo é preciso compreender o mecanismo da natureza por inteiro. Esta compreensão requer muita dedicação e o conhecimento de sistemas de processamento de dados e telecomunicações, pois a estrutura e a sofisticação do sistema de processamento da natureza são impressionantes. Felizmente, você já pode contar com uma obra que descreve o mecanismo da natureza de forma integral, simples e minuciosa. Este artigo é totalmente baseado na “Teoria do Big Brain - Uma versão digital da criação”. Entretanto, para saber como são os números que digitalizam o universo é necessário ler a obra inteira, pois é uma explicação longa e totalmente estruturada.

 

Em suma, o poder dos números está ligado à forma que foi escolhida para criar a realidade natural. A única maneira de entendê-lo é através de uma visão holística da natureza que possa explicar a lógica da realidade natural. Esta visão já existe conhecê-la fica a critério do leitor.